Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Bem-vindo ao blog do PT de Mosqueiro, aqui nós discutimos a organização e atuação do Partido dos Trabalhadores nas relações sociopolíticas e econômicas do Brasil e do Pará. Também debatemos temas gerais sobre política, economia, sociedade, cultura, meio ambiente, bem como temas irreverentes que ocorrem no Mundo, no Brasil, no Pará, mas em especial na "Moca". Obrigado por sua visita e volte sempre!

quarta-feira, 20 de março de 2013

DESABA O HANGAR DO AEROPORTO NA ILHA DE MOSQUEIO E AGÊNCIA DISTRITAL FAZ “CARA DE PAISAGEM”



Publicamos desabafo do leitor Ricardo Brito,  a respeito do desabamento do Hangar do antigo aeroporto de Mosqueiro, prédio este que deu origem ao nome do bairro:
 Esta semana tive notícias que o Hangar do Aeroporto, também conhecido como “Barracão do Aeroporto” desabou, e a prefeitura de Belém através da Agência Distrital de Mosqueiro passou o trator (como se vê na foto) do que restou dos escombros. O prédio acima citado estava localizado na Rua do Aeroporto, esquina da Rua Camilo Salgado Filho. Era uma edificação que deu origem ao nome do bairro que o abrigava. No ano de 2007 já havia boatos de que a Agente Distrital da época, Maria da Glória, queria derrubá-lo. No mesmo ano foi dada entrada na FUMBEL-Fundação Cultural de Belém, solicitando o tombamento do prédio, protocolo de número 2319/07 datado do dia 21/06/2007.



Trator da Agência Distrital de Mosqueiro fazendo a limpeza do local “Queima de Arquivo”


                Barracão do Aeroporto antes do desabamento, este rédio também era conhecido como o Hangar do Aeroporto de Mosqueiro

Nenhum comentário: