Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Bem-vindo ao blog do PT de Mosqueiro, aqui nós discutimos a organização e atuação do Partido dos Trabalhadores nas relações sociopolíticas e econômicas do Brasil e do Pará. Também debatemos temas gerais sobre política, economia, sociedade, cultura, meio ambiente, bem como temas irreverentes que ocorrem no Mundo, no Brasil, no Pará, mas em especial na "Moca". Obrigado por sua visita e volte sempre!

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Cada povo tem o governo que merece…

SEGUNDA-FEIRA, 14 DE JANEIRO DE 2013

Severino Cavalcanti. Ele mesmo. De novo...

Lembra do ex-deputado federal Severino Cavalcanti? É, aquele mesmo, que presidiu a Câmara dos Deputados por sete meses em 2005, e ficou conhecido pelas inúmeras bobajadas no exercício do cargo? Pois é, Severino "Baixo Clero" Cavalcanti atacou de novo. Ele foi prefeito de João Alfredo(PB), até 31 de dezembro de 2012. Não pôde disputar a reeleição por ser ficha-suja - em setembro de 2005 ele renunciou ao seu mandato de deputado federal, para não ser cassado, em razão de denúncias de corrupção, pois teria achacado o dono de um restaurante que prestava serviços à Câmara dos Deputados.
Severino não elegeu sua sucessora, sua vice-prefeita que disputou a eleição com seu apoio. E aí o homem atacou de novo: deixou a prefeitura de João Alfredo sucateada, com o salário dos servidores públicos atrasados e os fornecedores da prefeitura com as contas atrasadas. O município tem uma dívida com fornecedores de 2,7 milhões, equivalente a 6% do orçamento municipal para este ano. O único hospital público está semidestruído e com a energia elétrica cortada por falta de pagamento. Os postos de saúde da cidade estão desativados. Durante o 4 anos de mandato Severino desrespeitou a Lei de Responsabilidade Fiscal, não cumprindo nunca com as metas fiscais estabelecidas pela lei.
Pois, o Severino Cavalcanti atacou de novo. E a minha conclusão não pode deixar de ser outra: culpa do povo, o mesmo que está sofrendo agora graças à atuação do homem do Baixo Clero. Afinal de contas, Severino não tomou o poder em João Alfredo através de um golpe: ele foi eleito democraticamente pelo povo da cidade. Já está mais do que na hora do povo começar a cobrar honestidade de si mesmo com a mesma veemência que cobra dos políticos...

 

Fonte: http://blogosfera2.blogspot.com.br/2013/01/severino-cavalcanti-ele-mesmo-de-novo.html#links

Nenhum comentário: